PSC: advogado diz que denúncia foi infundada

PF apreendeu duas notas fiscais na sede do partido (Fotos: Portal Infonet)
Conforme já noticiado pelo Portal Infonet, a Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã deste domingo, 3, mandado de busca e apreensão no Partido Social Cristão (PSC). Após deixar à sede do partido a delegada Mônica Horta acompanhada de cerca de sete agentes foram até a PF para verificar a documentação apreendida durante a fiscalização. Uma hora após a chegada das equipes na sede da PF o advogado do partido, Fabiano Feitosa, afirmou que o mandado foi expedido pela Juíza Auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Ana Lúcia dos Anjos.

O advogado do partido explicou que existia uma denúncia que não foi comprovada de que o candidato Eduardo Amorim teria ligação com a prisão de um cabo eleitoral em São Cristovão. “Esse foi um procedimento de rotina realizado pela Justiça Eleitoral. A Polícia Federal apreendeu apenas duas notas fiscais no valor de R$40 e R$60 referentes ao abastecimento de carro de som no posto Jardins”,esclareceu o advogado salientando que a

O advogado Fabiano Feitosa
denúncia tem relação com a disputa acirrada ao Senado Federal.

Fabiano Feitosa acrescentou que acompanhou um funcionário do partido identificado como Fernando André e outro homem que estava passando pela rua que seria uma testemunha da ação da Polícia Federal. “Não teve prisão, não teve detenção, apenas um funcionário do partido venho até a Polícia Federal e ou outro foi um homem que estava passando pela rua e foi pego pelos agentes para servir como testemunha da ação”, diz.

A Polícia Federal não falou sobre o assunto, a informação é que o delegado, Alexsander Frederich Moreira, responsável pela operação não se encontrava na sede da polícia por conta de ter passado a madrugada em outra operação. A expectativa é que somente na tarde deste domingo Alexsander se pronuncie sobre o assunto.   

Cobertura

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos os Estados do Brasil.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais