PSC confirma Franco Neto como vice do senador Amorim

0

Pré-candidatos durante a execução do Hino Nacional (Fotos: Portal Infonet)

A coligação ‘Agora somos nós’, liderada pelo senador Eduardo Amorim (PSC), pré-candidato ao Governo de Sergipe, reuniu representantes de mais de 16 partidos no final da tarde desta segunda-feira, 30, no Espaço Emes. A convenção contou com a presença do vice- presidente nacional do PSC e pré-candidato à Presidência da República, pastor Everaldo Pereira, além de prefeitos, lideres políticos e deputados. O senador prometeu divulgar nome do pré-candidato a vice-governador antes da meia-noite.

“Aceito a missão de ser candidato ao governo de Sergipe para mudar, fazer mais e melhor, fazer diferente e, sobretudo, fazer bem feito", diz.

"Queremos que a população saiba que os pré-candidatos do PSC às eleições de Outubro, são os melhores para o país e aqui para Sergipe", completa Pastor Everaldo.

Convenção reuniu centenas de pessoas

Na própria coletiva, a informação era de que o senador teria passado toda a tarde reunido com o empresário Augusto Franco Neto [que teria demonstrado interesse na disputa, mas que no final, o pai, Walter Franco, o teria feito desistir]. Indagado se estava confirmado o nome do empresário e ex-deputado federal, Augusto Franco Neto, Eduardo Amorim não descartou.

“Ele está entre os nomes das pessoas que conversamos, mas ainda hoje à noite eu divulgarei. Não posso divulgar sem que ele me autorize. A escolha do vice é difícil, porque tem que ser uma pessoa com quem vai estar comigo mais tempo do que minha família, precisa estar disposto a acordar muito cedo, enfim, conciliar o lado político com o lado pessoal”, destaca.

Sobre a presença do presidente nacional do PSC à convenção do partido, Amorim enfatizou: “Pastor Everaldo Pereira tem convenções importantes em todo o país, que poderia estar participando, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, mas veio prestigiar a nossa aqui em Sergipe”.

Em coletiva, Eduardo Amorim garante anunciar nome do vice ainda nesta segunda

Entre os partidos que apóiam a pré-candidatura de Eduardo Amorim estão o PSC, DEM, PTB, PR, PP, PV, PTC, PSL, SDD [Solidariedade], PTdoB, PPS, PMN, PHS, PSDB e PEN.

Nota

Em nota enviada à redação do Portal Infonet pouco antes da meia-noite, o PSC confirmou a participação do ex-deputado federal Augusto Franco Neto na chapa majoritária, indicado pelo PSDB, como vice do senador Amorim.

*A matéria foi alterada às 6h17 desta terça-feira, 1, para incluir nota do PSC.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais