Reforma Administrativa repercute em São Cristóvão

Projeto foi apresentado aos vereadores (Foto: Divulgação/ Arquivo Portal Infonet)

O clima é de apreensão no município de São Cristóvão por conta da Reforma Administrativa iniciada pela prefeita Rivanda Batalha (PSB), cujo projeto foi entregue na última segunda-feira, 6, aos vereadores. Para o vereador Vanderlan Dias (PMDB), o plano piora a situação do município.

“Não tem nem explicação. A situação de São Cristóvão de um modo geral é muito crítica. A cidade está parada, o comércio parou com o corte dos salários dos professores e agora vem essa reforma, exonerando cargos, extinguindo secretarias. Já são quatro meses e a população quer saber para onde o dinheiro que está entrando na Prefeitura de São Cristóvão, está indo”, ressalta o vereador.

Vereador Vanderlan Dias (Foto: Registro TRE)

Com a Reforma Administrativa, que segundo a prefeita Rivanda Batalha, tem o objetivo de reorganizar as finanças do município, serão extintas três secretarias, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deixa de funcionar como administração indireta e passa a ser Departamento de Transportes e Trânsito, cujo gerenciamento será direto. Todas as secretarias adjuntas serão extintas, além de 75 Cargos em Comissão.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais