![]() |
Novo Procurador Chefe do MPFSE, RomuloAlmeida (Fotos: MPF/SE) |
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, deu posse ao procurador-chefe do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), Rômulo Almeida, e à procuradora regional Eleitoral, Eunice Dantas, para o biênio 2017/2019. A solenidade ocorreu na Procuradoria-Geral da República, em Brasília, na segunda-feira, 2 de outubro. Rômulo Almeida substitui o ex-procurador-chefe Heitor Soares.
Na ocasião, também foram empossados para os demais procuradores-chefes e procuradores regionais Eleitorais das unidades do MPF no país. Após a solenidade, os novos procuradores-chefes se reuniram com a secretária geral do MPU, Zani Cajueiro, e foram apresentados à estrutura e atuação das áreas de Gestão Estratégica, Segurança Institucional, e Gestão de Pessoas.
Os procuradores regionais eleitorais participaram da primeira reunião de trabalho para debater o panorama sobre as eleições 2018 e a situação do Ministério Público Eleitoral. A reunião com os procuradores regionais eleitorais terá continuidade na terça-feira, 3 de outubro.
MPF/SE
Na gestão que se inicia, o novo procurador-chefe espera fortalecer a atuação dos setores administrativos para proporcionar maiores instrumentos de ação para as procuradorias. “O foco será o Setor de Investigações”, informou. Para o trabalho interno na unidade, “as palavra-chave são diálogo permanente e transparência”. O procurador da República Ramiro Rockenbach será o procurador-chefe substituto do MPF/SE.
Rômulo Almeida
![]() |
Eunice Dantas foi empossada para mais um mandato de dois anos na chefia da PRE/SE |
Natural de Cícero Dantas, Bahia, formou-se em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, em 2003. Após dois anos, assumiu o cargo de procurador da República. Atua em Sergipe desde 2009 e já passou pelos Estados do Pará, Goiás e Alagoas.
No MPF/SE, Rômulo Almeida foi chefe da Procuradoria Regional Eleitoral de 2014 a 2016, e titular do 4° Ofício Criminal (4° OCR) desde então. Nos últimos dois anos, ele também acumulou o cargo de procurador-chefe substituto.
Como chefe do MPF, o procurador continua como titular do 4° OCR, assim como o chefe substituto, Ramiro Rockenbach, que continua como Procurador Regional dos Direitos do Cidadão.
Eunice Dantas
É procuradora da República desde 2002. Atuou nas cidades de São Paulo e Ilhéus. Chegou à PR/SE em 2004 e foi procuradora regional Eleitoral até 2006. De 2006 a 2010, foi procuradora-chefe do MPF/SE. Em 2016, assumiu a Procuradoria Regional Eleitoral. Agora foi empossada para mais um mandato de dois anos na chefia da PRE/SE.
Fonte: Ministério Público Federal em Sergipe
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B