Sem arrependimento: Dr. Gilberto diz estar tranquilo

Dr. Gilberto Santos: "Falta de entendimento começou no dia da posse" (Foto: Portal Infonet)

O médico Gilberto Santos (PT), recebeu a equipe do Portal Infonet na tarde desta quinta-feira, 12, para falar sobre a renúncia ao cargo de vice-prefeito do município de Nossa Senhora das Dores. Segundo ele, a falta de entendimento com o prefeito Aldon Luis dos Santos (PSB) se iniciou já no dia da posse. De acordo com Santos, dois motivos o levaram a renunciar: a frustração dos moradores que estavam na expectativa de ter uma melhor assistência médica e a falta de tempo, pois dedica cerca de 18 horas diárias ao Hospital de Cirurgia, onde ocupa o cargo de diretor há mais de dois anos.

“A nossa falta de entendimento iniciou no primeiro dia, já na solenidade de posse por conta da falta de ética do prefeito. Nós fizemos uma campanha mostrando ao povo que melhoraríamos o setor da saúde; ele convidou minha esposa para a secretaria e, na solenidade, empossou outra pessoa. Tive vontade de renunciar naquele momento, pois nós fomos às casas das pessoas e as fizemos acreditar que teríamos uma saúde da melhor qualidade em Dores, só que outra equipe estava assumindo, acabando com o sonho da população”, ressalta.

Dr. Gilberto Santos destacou que ao longo dos meses, as pessoas foram se decepcionando cada vez mais, já que as promessas de campanha não estavam sendo concretizadas. “As pessoas da minha cidade chegam aqui no hospital e constatam as mudanças para melhor e quando retornam verificam que lá nada mudou, apesar de termos prometido. Resultado: botam na minha conta, tanto o povo quanto a oposição. Acaba sendo muito oneroso a gente ter que sustentar essa situação”, entende.

Ele enfatizou estar tranqüilo com a decisão e que não pensa em se candidatar a qualquer cargo público enquanto estiver à frente do Hospital de Cirurgia. “Não adianta eu continuar no cargo, receber um salário bom e não poder fazer nada. Quando a gente chega a uma certa fase da vida, não se prende à parte financeira, mas aos projetos e, em Dores, eles não estão existindo”, afirma.

E acrescentou: “Eu me candidatei para ajudar, passei esses três anos na administração e nesse tempo todo eu só sofri junto com a população, que cobra as promessas de melhoria na área de Saúde. Eu já vinha desestimulado e culminou com o fato de recentemente o Ministério da Saúde suspender o envio de verbas do Programa Saúde da Família, por conta de irregularidades no município. Eu estava vendo os índices elevados de hanseníase, de doenças sexualmente transmissíveis, enfim, a gente nota que a saúde está ruim”, diz.

Sem vontade

Gilberto Santos disse ainda que não estava agüentando ver a distância entre o gestor e o povo. “Ele não tem vontade de ser prefeito. Como vou continuar junto com uma pessoa que não recebe as pessoas, está distante do povo, como vou apoiar uma pessoa desse tipo? Para ser reeleito mais uma vez com meu apoio e continuar decepcionando”.

Finalizou afirmando que “quando eu assumi o Hospital Cirurgia, já era vice-prefeito da minha cidade e decidi que enquanto eu estiver à frente desse hospital, não estou disposto a ser candidato a absolutamente nada. Quero mesmo é transformar o Cirurgia no maior hospital do Estado de Sergipe e para isso estou recebendo um aparelho de ressonância magnética, um acelerador linear, sete mesas cirúrgicas, dois aparelhos de eco-cardiogramas, entre outros benefícios”.

O Portal Infonet voltou a tentar contato com Aldon Luis, mas não obteve êxito e continua a disposição do prefeito de Nossa Senhora das Dores para que possa prestar quaisquer esclarecimentos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais