Semana Santa: TRE não terá expediente nos dias 13, 14 e 15 de abril

Os prazos processuais serão prorrogados para o dia útil subsequente (Foto: TRE/SE)

A Justiça Eleitoral informa que, nos dias 13, 14 e 15 de abril, em razão do feriado da Semana Santa, não haverá expediente na Secretaria do Tribunal e nos Cartórios Eleitorais. Os prazos processuais serão prorrogados para o dia útil subsequente.

Todos os serviços de interesse do eleitor estão disponíveis na internet. Na página de Autoatendimento do Eleitor, estão reunidas diversas funcionalidades que facilitam a vida das eleitoras e dos eleitores. Por meio da plataforma, é possível, por exemplo, fazer o alistamento eleitoral, imprimir o novo título em casa, consultar o local de votação e, se for preciso, alterá-lo para outro domicílio eleitoral, entre outras funções.

O Autoatendimento do Eleitor apresenta um módulo de autenticação biográfica, que possibilita a reutilização de credenciais e a pessoa manter-se autenticada, sem que seja necessário verificar novamente a cada serviço acessado. Ou seja, após a primeira identificação, a pessoa terá à disposição todo o menu de serviços disponíveis.

A nova versão também deixou mais fáceis e claras as pesquisas sobre “Onde Votar” e “Consultar a Situação Eleitoral” (dentro de “Atendimento ao Eleitor”). Eleitores cegos, com baixa visão ou com outros tipos de deficiência também conseguem usar a plataforma com mais autonomia. A identificação biométrica não será exigida nas eleições de 2022.

Fontte: TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais