Servidores da Sedurb afastados por desvio de dinheiro

0

Secretária Lúcia Fálcon  (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O clima na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb) não é dos melhores. Servidores de carreira foram afastados sob a acusação de desvio de dinheiro público e até mesmo os computadores foram confiscados. A secretária Lúcia Falcon está afastada com problemas de saúde e o secretário adjunto, Joelson Hora, quem está respondendo pela pasta.

Nos corredores da própria secretaria, não se comenta outra coisa e a informação é de que a denúncia foi feita por representantes de construtoras e operadoras de transportes intermunicipais. E que computadores usados pelos funcionários estão sendo investigados.

A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a secretária Lúcia Fálcon e ela informou estar de licença médica.

“Eu estou de licença com problemas de saúde, estou com a pressão alta e não vou dar entrevista. Ligue por favor para a secretaria”, ressalta.

O secretário adjunto, Joelson Hora estava em reunião externa nesta quarta-feira, 20, mas a assessoria de Comunicação da Sedurb informou em nota que:

“Denúncias foram apresentadas à Secretaria. Procedimentos internos foram instaurados, apurações estão sendo feitas, alguns funcionários foram afastados até a conclusão das investigações, como ocorre em casos similares. A Sedurb não poderá se pronunciar enquanto não se chegar a um resultado, pois ainda não se tem certeza da veracidade das denúncias”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais