Servidores do Detran pedem apoio aos deputados estaduais

0

Servidores ocuparam as galerias da Assembleia (Fotos: Portal Infonet)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta quarta-feira, 20 para pedir apoio dos deputados quanto à situação da categoria em greve há 29 dias. Na ocasião, o deputado Venâncio Fonseca (PP) disse que o "Governo não tem coração".

“Nós viemos buscar o apoio dos deputados, que são os representantes do povo para que possam intermediar essa nossa luta junto aos dirigentes do Detran”, afirma o presidente do Sindetran, Thiago Bomfom.

Ele lembrou que os representantes do Sindetran tiveram um encontro com o governador Jackson Barreto no início de Outubro. “Na ocasião ele indicou o secretário José Sobral para fazer a proposta do Governo, mas até agora nada”, lamenta.

Thiago Bomfim: "Ganhamos o menor salário do país"

Os servidores do Detran estão reivindicando aumento salarial [a média de uma de R$ 1.800] e melhores condições de trabalho. Atualmente, eles recebem salário inicial de R$ 622.

Durante a sessão, o deputado Venâncio Fonseca (PP) se mostrou solidário aos servidores. "O que está acontecendo é um efeito dominó. O que estamos vendo é um Governo desumano, cujo símbolo é um coração, mas se fizer uma radiografia computadorizada encontrar nenhum coração. Um Governo que está massacrando os servidores. O Detran é um comitê político, tem dinheiro pra tudo, menos para o servidor", enfatiza o deputado.

Na Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), a informação é de que “após reunião com o governador em exercício Jackson Barreto, a categoria foi recebida pelo secretário José Macedo Sobral em dois momentos na sede da Seplag, sendo uma no dia 25 outubro e outra em 5 de novembro. Nestas ocasiões, foi dado andamento a pleitos do sindicato, como resultado da manutenção do diálogo aberto que o Governo de Sergipe mantém com a categoria”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais