Sessão Especial celebra Dia do Defensor Público

(Foto: Gilton Rosas)

Em alusão ao Dia do Defensor Público, comemorado, anualmente, no dia 19 de maio, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realizou nesta sexta-feira, 17, uma Sessão Especial para debater a importância e atuação do órgão. Representantes da Defensoria Pública, de órgãos públicos e autoridades políticas também prestigiaram a solenidade.

Autora do requerimento, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) que também exerce a função de Defensora Pública, destacou que uma das missões do órgão é equilibrar a desigualdade social e o acesso à Justiça ao hipossuficiente. “O trabalho da Defensoria Pública é imprescindível para a efetividade da cidadania. Agradeço a Deus por ter me concedido a alma de Defensora Pública. Já são 31 anos atuando nessa profissão e sou apaixonada como a primeira vez. Lutar por aqueles que mais precisam é, e sempre será o nosso maior estímulo”, declarou.

Herick Argôlo, presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), reafirmou a importância do trabalho desenvolvido pela Defensoria e pontuou algumas ações desenvolvidas pela instituição ao longo da semana em comemoração ao Dia do Defensor Público. “Realizamos, durante toda semana, uma série de ações em defesa da população menos favorecida. Beneficiamos centenas de pessoas. Essa é a melhor maneira de festejar o nosso dia, lembrando daqueles que, de certa forma, são esquecidos pelo Poder Público. Parabéns a todos esses guerreiros que fazem essa linda missão”, comentou.

Compartilhando do mesmo pensamento, Leó Neto, defensor geral do Estado de Sergipe, fez questão de estar presente na solenidade e parabenizou a iniciativa da vereadora Emília Corrêa. “Sem Defensoria não podemos falar em cidadania. E Emília Corrêa tem essa sensibilidade. Ela, mais que ninguém, a importância dessa profissão. Fico feliz em estar celebrando esse dia aqui na Casa do povo que tem a mesma característica da Defensoria”.

O presidente da Ordem Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB-SE), Inácio Krauss, enfatizou que o papel da Defensoria vai muito além de dar voz aos menos favorecidos. “O Defensor Público é responsável pela transformação social no país. Esse trabalho vai vai além de dar voz aos desvalidos. Eles dão assistência. Estão todos de parabéns”, afirmou.

Fonte: assessoria de imprensa da parlamentar 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais