Sessão Especial homenageia radialistas na Câmara

Fernando Cabral (Foto: Portal Infonet)

Em atendimento ao requerimento do vereador Valdir Santos (PTdoB), foi realizada no final da manhã desta terça-feira, 16 na Câmara Municipal de Aracaju, uma Sessão Especial em comemoração do Dia do Radialista [em 21 de Setembro]. Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral fez um balanço de 2013/2014 e lembrou a luta para aprovar o reajuste de 8.1% para a categoria.

“Tivemos um ano de muita dificuldade para a categoria, pois somente após nove rodadas de negociações na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), com representantes da classe patronal, foi que chegamos ao percentual de 8.1%”, ressalta.

Fernando Cabral lembrou ainda os projetos em prol da categoria, que tramitam na Câmara Federal, a exemplo do 1007/2007, de autoria da deputada gaúcha Manoela D’Ávila (PCdoB), que visa a emissão da Carteira Nacional do Radialista.

“Isso além do projeto 3982/2012, de autoria do deputado federal sergipano, André Moura (PSC), que versa sobre a aprovação do Piso Nacional dos Radialistas e outro que está em discussão também na Câmara Federal, visando a redução do tempo de serviço para aposentadoria, de 35 anos para 25 anos”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais