Sessão na Câmara marca Dia de Luta pela Reforma Agrária

Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária será celebrado nesta segunda, 17 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na próxima segunda-feira, dia 17, na Câmara dos Deputados, será realizada uma sessão solene em homenagem ao Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária. O requerimento para a realização da sessão foi apresentado pelo deputado federal João Daniel (PT/SE), Valmir Assunção (PT/BA), Marcon (PT/RS) e o líder da bancada, Carlos Zarattini (PT/SP). A sessão terá início às 11 horas e marca a passagem dos 21 anos do massacre de trabalhadores rurais sem-terra em Eldorado do Carajás, no Pará.

Na época, mais de 1500 trabalhadores e trabalhadoras rurais sem-terra, depois de terem sido expulsos de suas próprias terras, seguiam para a capital paraense para levar suas reivindicações para ter o direito a produzir, quando, em Eldorado do Carajás, foram surpreendidos por 100 policiais militares, matando 19 trabalhadores e deixando outros 69 feridos. Por conta desse lamentável fato, no ano de 2002 foi instituído o dia 17 de abril como o Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

A sessão solene contará com a presença de diversos movimentos sociais do campo, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para o deputado federal João Daniel, essa sessão solene tem um significado muito especial, principalmente nesse momento que o país vive de desmonte das políticas voltadas ao campo e, especialmente, à reforma agrária e a volta dos conflitos agrários. “Nós deputados fizemos o requerimento para a realização dessa sessão solene para que possamos debater esse importante tema junto com outros companheiros que militam na luta pela reforma agrária”, disse.

Assessoria de Imprensa deputado federal João Daniel (PT/SE)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais