Sindicalistas esperam projeto de reajuste na Assembleia

Representantes do Sintese e do Sintrase aguardavam a leitura do projeto (Fotos: Portal Infonet)

O projeto do Executivo, que  concede reajuste de 6% para os professores e de de 5,2% para os servidores públicos estaduais ainda não foi lido no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A sessão desta terça-feira, 19, foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) e do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sintrase), que deixaram as galerias desolados.

De acordo com o presidente do Sintrase, Valdir Rodrigues, o Governo não chamou nenhum sindicato para conversar. “O projeto foi anunciado via imprensa mais uma vez e o que é que tem de novo? Nada. O Clube de Paris continua indo para Paris e o Clube das necessidades vai continuar passando necessidades. Ele vai parcelar nada em quatro vezes. Chega a ser ilário porque quem ganha 30 mil reais tem alguma coisa para receber e quem ganha 545 reais vai para 622. Não dá nem 100 reais e dividir isso em quatro vezes, parece brincadeira.

Valdir: "Governador vai parcelar nada em quatro vezes"

O sindicalista disse ainda que a diretoria do Sintrase se reunirá nesta quarta-feira com representantes da Comissão de Negociação. “E nesta reunião vamos decidir o que será feito em prol dos servidores públicos estaduais”, complementa.

A presidente do Sintese, Ângela Melo afirmou que a categoria vai continuar acompanhando a chegada do projeto. "Viemos até aqui, mas o projeto não foi lido. Vamos acompanhar a leitura e votação, esperando que os deputados não aprovem um reajuste de pouco mais de 6% para a categoria. Apesar de termos acabado a greve, estamos dando continuidade à luta e na manhã desta terça-feira, 19 fizemos colagem de adesivos nos carros com a frase 'Déda, pague o Piso dos Professores' na avenida Gentil Tavares, esquina com a avenida Desembargador Maynard", afirma.

Segundo o líder do Governo, deputado Francisco Gualberto, “vão chegar na verdade dois projetos a esta Casa com a finalidade de zerar a inflação dos últimos períodos. A data-base dos professores é janeiro e o aumento será de 6,5% e dos demais servidores é março e o aumento será de mais de 5,2%. São duas modalidades de categorias: as que já tiveram ganhos significativos e as que não terão perdas”.

Deputado Francisco Gualberto: "Não haverá perdas"

Francsico Gualberto informou que o projeto de lei que reajusta o salário dos servidores públicos estaduais chegará nesta quarta-feira, 20 à Assembleia Legislativa para apreciação, discussão e votação dos deputados.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais