Além da negociação da campanha salarial, a categoria reivindica a reposição das perdas salariais dos anos anteriores (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (Sindijus), estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 22, com o desembargador Cesário Siqueira para discutir o reajuste do salário dos servidores.
De acordo com a assessoria de Comunicação do Sindijus, esta foi a segunda reunião para discutir as reivindicações da categoria, mas não houve acordo. Conforme a assessoria, um dos pontos colocados pela Presidência do TJ/SE foi a sinalização de aumento de 2,07% no salário dos cargos em comissão, ponto que a direção do Sindijus discorda. Ainda de acordo com o Sindijus, o TJSE apresentou um reajuste de 4% no vencimento base, valor que não repõe as perdas salariais.
Além da negociação da campanha salarial, a categoria reivindica o reajuste do vencimento base e dos auxílios saúde e alimentação. Sobre esses itens, o Sindijus disse que o TJSE prometeu apresentar os impactos financeiros e logo depois uma resposta definitiva.
Tribunal de Justiça
Em virtude do horário de fechamento desta matéria, que estava fora do expediente do Tribunal de Justiça do Estado do Sergipe (TJSE), a Assessoria de Comunicação não teve como se posicionar a respeito. A Presidência do TJSE se comprometeu a enviar esclarecimentos nesta terça-feira, 23. O Portal Infonet permanece à disposição pelo telefone (79) 2106 8000 e do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Yago de Andrade e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B