Sindifisco retoma campanha pela reposição salarial

Sindicato diz que, entre os anos de 2012 e 2016, os servidores só foram contemplados com o reajuste no ano de 2014 (Foto: Portal Infonet)

Os servidores do Fisco Estadual retomaram a campanha pela reposição das perdas salarial nesta quinta-feira , 27,  com um ato na porta da Secretaria de Estado da Fazenda, onde foi servido um café da manhã. O presidente do Sindicato dos Servidores do Fisco, Paulo Pedroza, esclarece que a mobilização é decorrente do congelamento dos salários. Conforme o presidente do sindicato, entre os anos de 2012 e 2016, os servidores só foram contemplados com o reajuste no ano de 2014, com índice suficiente para repor a inflação acumulada em 12 meses.

Nos quatro anos, segundo Pedroza, as perdas salariais estão aculadas em torno de 29%. O congelamento da remuneração atinge a grande maioria do funcionalismo, segundo o presidente do sindicato. Os servidores públicos estão insatisfeitos e o Sindifisco pretende desencadear uma mobilização conjunta para cobrar a reposição destas perdas.

Em nota, o secretário de Comunicação do Governo Sales Neto, descarta a possibilidade de reajuste salarial neste ano. Confira a nota na íntegra:

"A posição do governo não é para uma ou outra categoria. É geral. O secretário da Fazenda, Josué Passos, afirmou em audiência recente na Assembleia Legislativa que o governo do estado não tem capacidade financeira para conceder reajustes esse ano. Com a estagnação da economia, após um período de fortes quedas nos últimos anos, acentuou-se o desequilíbrio nas contas públicas, onde as despesas, principalmente em relação a pagamento de pessoal na previdência, cresceram muito além das receitas".

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais