Representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino de Aracaju (Sindipema) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 16, em frente à Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), para cobrar a derrubada do veto do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Segundo o Sindipema, a ação visa acompanhar a sessão do dia, onde, possivelmente, acontecerá a votação do veto do prefeito aos artigos da Lei Orçamentária Anual (LOA). De acordo com o Sindipema, o prefeito de Aracaju vetou trechos da lei que previa a remuneração atualizada dos servidores da Educação e também da área da Saúde, no caso dos agentes de endemias.
“Em 23 de dezembro de 2021, o parlamento municipal aprovou, por unanimidade, na Lei Orçamentária Anual – LOA, as emendas que garantem a atualização do piso salarial na carreira do Magistério Municipal e dos agentes de saúde para o ano vigente (2022). Apesar da aprovação unânime, o prefeito Edvaldo Nogueira vetou os artigos 11 e 13 destinados ao reajuste salarial das categorias”, explica o sindicato.
Diante desse cenário, desde o ano passado a categoria segue mobilizada para pressionar os vereadores a derrubar o veto do prefeito e garantir o pagamento atualizado de ambas as carreiras.
Semed
O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) que informou que não vai se manifestar sobre o assunto.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B