Sintufs e Adufs vão fechar os campi da UFS no dia 28

Mobilizações são contra a aprovação das reformas da previdência e trabalhista (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Esta segunda-feira, 24, está sendo marcada por uma séria de mobilizações de classes de trabalhadores para conseguirem um maior número de adesões na greve geral nacional que acontece na próxima sexta-feira, 28, em todo país, contra a aprovação das reformas trabalhista e da previdência.

"Fizemos um debate no auditório da Adufs [Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe] pela manhã e agora estamos indo para Itabaiana. Vamos nos reunir no mini auditório do campus da UFS", informa o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da UFS, Fábio dos Santos.

Segundo ele, nesta terça-feira, 25, representantes das duas instituições seguem para o Campus de Lagarto, onde se reunirão com professores, servidores e estudantes em um debate. "Estamos numa luta nacional organizada para que não sejam aprovadas essas duas reformas. Pois, em nosso entendimento elas só acabam com os direitos dos trabalhadores", afirma.

Fábio dos Santos informa, ainda, que nesta próxima sexta-feira os membros do Sintufs e da Adufs fecharão todas as entradas da UFS, em São Cristóvão, e nos campi dos municípios de Itabaiana e Lagarto. "E ainda faremos outras mobilizações, entre elas estão previstos o fechamento de BRs e de garegens de ônibus, entre outras", diz.

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais