Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quarta-feira, 28, durante sessão mista na Assembleia Legislativa de de Sergipe (Alese) mais sete decretos de calamidade pública em municípios sergipanos. Ao todo, 15 municípios tiveram estado de calamidade decretada em 2021 por conta da pandemia do coronavírus.
Com a aprovação dos decretos, os municípios de Cristinápolis, Macambira, Nossa Senhora da Glória, Capela e Japaratuba têm a Lei de Responsabilidade Fiscal flexibilizada por conta de ações e medidas que venham a ser adotas pelos municípios para combater a pandemia, pelo prazo de 180 dias. Apenas o decreto do município de São Cristóvão tem vigência até o dia 31 de dezembro.
Boquim, Nossa Senhora do Socorro, Moita Bonita, Pirambu, Aracaju, Laranjeiras, Nossa Senhora de Lourdes, Cedro de São João, Campo do Brito, Cristinápolis, Macambira, Nossa Senhora da Glória, Capela e Japaratuba são os municípios sergipanos que tiveram os decretos de Estado de Calamidade Pública aprovados até o momento. Alguns vigoram até o dia 31 de dezembro e outros por 180 dias.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B