STJ nega novo pedido liminar e Valmir Monteiro permanece preso

Momento em que Valmir saiu do Deotap para fazer exame de corpo delito (Fotos: Portal Infonet)

Mais um pedido liminar foi negado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o prefeito Valmir Monteiro, de Lagarto, permanece preso. Esta é a terceira tentativa da defesa, em pedido liminar, para libertar o prefeito, sem êxito. A alternativa da defesa, segundo o advogado Evânio Moura, é agora aguardar o julgamento de mérito do habeas corpus que continua tramitando no STJ, pendente de pauta em uma das turmas daquela Corte Superior, que é composta por cinco ministros.

Dois pedidos em habeas corpus foram feitos no STJ. O último foi negado nesta terça-feira, 2, pelo ministro Rogério Schietti Cruz, relator do processo. A outra tentativa para libertar o prefeito foi feita, também em habeas corpus, no Supremo Tribunal Federal (STF). Mas a ministra Rosa Weber, relatora do HC, considerou inviável a análise no Supremo Tribunal Federal, “sob pena de indevida supressão de instância”. E, com este entendimento, negou seguimento ao habeas corpus naquela Corte.

O advogado Evânio Moura considera como desnecessária a manutenção da prisão do prefeito Valmir Monteiro, que se encontra custodiado no Presídio Militar de Sergipe (Presmil) desde o dia 22 de fevereiro cumprindo prisão preventiva. Monteiro é acusado de envolvimento de suposto esquema para desviar recursos públicos originados das atividades do matadouro do município.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais