Taxa estacionamento:Gilmar protocola pedido de audiência

Deputado Gilmar Carvalho (Foto: Maria Odília/ Arquivo Portal Infonet)

Como havia prometido, o deputado Gilmar Carvalho (PR) protocolou no final da manhã desta terça-feira, 27, na Procuradoria Geral do Ministério Público Estadual (MPE), pedido urgente para a realização de uma audiência visando garantir o direito dos servidores públicos que trabalham nos órgãos instalados nos shoppings de Aracaju, de ter acesso gratuito aos estacionamentos.

No ofício, o deputado ressalta ao procurador geral Orlando Rochadel, que, “como é de conhecimento público, ambos os shoppings centers da capital iniciaram no dia 26/11/2012 a cobrar pelo estacionamento dos seus clientes, bem como dos servidores (ou equiparados) estatutários lotados nas repartições públicas que têm instalações no Ceac shopping Riomar e Detran no shopping Jardins”.

De acordo com Gilmar Carvalho, tal conduta traz prejuízos de grande monta aos servidores públicos.

“Os mesmos devem desembolsar, em média, cerca de R$ 8 por dia, para que possam deixar seus veículos estacionados (como sempre deixaram) no shopping, seu local de trabalho por força de lotação. O prejuízo é patente, uma vez que diminui, em muito, o poder de compra e salários dos servidores , fato que reflete diariamente em suas vidas, principalmente no tocante ao sustento de suas pessoas, bem como o de suas famílias, sendo ofendido, assim, o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, entende.

A cobrança da taxa no valor de R$ 4 reais por quatro horas de permanência nos shoppings centers de Aracaju desde a segunda-feira, 26, vem gerando polêmica e esvaziando os dois centros de compras.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais