TCE busca aperfeiçoar informações que subsidiam as auditorias

A capacitação é oferecida aos analistas de tecnologia da informação da Corte de Contas sergipana, com o objetivo de aperfeiçoar as atividades de apoio às auditorias realizadas pela Casa.

 

A Escola de Contas disponibilizou seu laboratório para os presentes receberem as instruções de Samuel Arcoverde, consultor e especialista em BI, que veio de Recife com essa finalidade. De acordo com Samuel, “o curso foca na utilidade dessa ferramenta para geração de informações, facilitando a leitura destas informações por forma de gráficos, relatórios e análises. O objetivo deste curso é capacitar a equipe de TI do TCE para que utilizem a ferramenta de maneira mais técnica e possam aprofundar seus conhecimentos”.

 

A utilização da Power BI envolve tecnologias de extração, tratamento, mineração, consolidação e análise de dados. Após esse treinamento, a ferramenta – que era utilizada em caráter experimental – poderá funcionar de maneira mais efetiva no auxílio dos processos de auditoria, gerando mais precisão, celeridade e qualidade nos resultados finais.

 

Miguel Melo, coordenador de Modernização e Tecnologia do TCE, explicou aos presentes os objetivos do treinamento e estimulou a participação dos analistas na apresentação de exemplos da realidade do Tribunal.
“Nos últimos anos o TCE tem evoluído bastante, com grandes mudanças nos sistemas de informações. Agora, estamos passando pela introdução das técnicas de BI para melhorar o trabalho final de auditoria. Ao fim deste treinamento espero que as dúvidas sejam sanadas e que possamos trazer os ensinamentos para nossa realidade, em especial, na construção de relatórios, gráficos e consultas nos processos de auditorias”, disse.
Fonte: TCE
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais