
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) suspendeu, temporariamente, o auxílio-alimentação pago aos servidores e demais membros daquela Corte de Contas, que inclui conselheiros, procuradores do Ministério Público Especial de Contas e auxiliares. O anúncio foi feito pelo conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, presidente do TCE, cujo ato, aprovado na primeira sessão remota realizada nesta quinta-feira, 16, será publicado ainda nesta tarde.
O presidente da Corte explicou que o auxílio-alimentação foi incluído no Plano de Contingenciamento de despesas do TCE, que entrou em vigor no dia 8 deste mês, a partir da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e das medidas de enfrentamento ao coronavírus, cuja infecção [a Covid-19] já matou quatro em Sergipe e outros milhares de pacientes no mundo. O Plano de Contingenciamento terá vigência até o dia 31 de dezembro deste ano, segundo explicações do presidente.
Durante a sessão, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro tranquilizou os servidores, assegurando que o auxílio-alimentação voltará a ser pago assim que a situação de emergência chegar ao fim. E todos os membros e servidores daquela Corte de Contas terão restituídos, inclusive, os valores que deixarão de ser pagos durante o período em que perdurar a pandemia.
por Cassia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B