![]() |
Plugiesi em uma das manifestações pelo nivelamento do auxílio (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
No prazo de um ano e meio, o Poder Judiciário estará nivelando o valor do auxílio alimentação concedido aos servidores daquele órgão com o patamar do valor destinado aos magistrados. A Assembleia Legislativa já está apreciando projeto de lei encaminhado pelo desembargador Cláudio Déda Chagas, presidente do TJ, que estabelece a implementação do auxílio alimentação dos servidores em quatro parcelas semestrais de forma a se estabelecer o valor de R$ 710 no mês de julho de 2015.
O nivelamento do valor do auxílio alimentação é um antigo pleito dos servidores. Na justificativa encaminhada ao Poder Legislativo, o presidente do TJ explica que os reajustes sugeridos ao auxílio alimentação foram analisados de acordo com as indicações técnicas da área de finanças e conforme a viabilidade dos recursos previstos para o orçamento. A proposta, segundo o desembargador, foi amplamente discutida com os servidores.
Os servidores ficaram satisfeitos com a iniciativa do Tribunal de Justiça, segundo informou o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijus), Plínio Plugiesi. “É um passo importante na nossa luta”, considerou o sindicalista.
Por outro lado, o patamar de reajuste salarial proposto em 6%, segundo Plugisei, não corresponde às expectativas dos servidores. “Com este reajuste, os servidores não estão tendo ganho real no salário base. Poderíamos ter avanço mais, em que pese a gestão alegar falta de recursos”, considerou o sindicalista, que volta a insistir em uma política de revisão dos cargos comissionados.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B