TRE contempla 19 personalidades com Medalha do Mérito Eleitoral

0
19 personalidades serão homenageadas no dia 26 de julho (TRE/SE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), no dia 26 de julho, às 17 horas, realizará a sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Eleitoral a dezenove agraciados. O evento ocorrerá no plenário Fernando Ribeiro Franco, localizado no edifício-sede do TRE-SE.

A cerimônia será aberta aos veículos de comunicação e contará com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das Forças Armadas, parentes dos contemplados, servidores da Justiça Eleitoral e demais convidados.

A Medalha do Mérito Eleitoral é um reconhecimento público pela valiosa contribuição de cidadãos, empresas e/ou instituições que, em razão do ofício ou a título de cooperação, promoveram o aprimoramento do serviço eleitoral em Sergipe.

Considerando a relevância do evento, a administração do Tribunal alterou o horário de expediente da sede do TRE-SE, que no dia 26/07 funcionará das 13h às 19h. Os cartórios eleitorais não terão seus horários de funcionamento modificados.

Durante a solenidade, serão homenageadas as seguintes personalidades: Ministra Rosa Maria Pires Weber; Des. Artur Oscar de Oliveira Deda (post mortem); Juiz Marcos Antônio Garapa de Carvalho; Juiz Leonardo Souza Santana Almeida; Jurista Sandra Regina Câmara Conceição; Jurista Joaby Gomes Ferreira; Procuradora Gicelma Santos do Nascimento; Des. Federal Carlos Rebêlo Júnior; Juiz Federal Edmilson da Silva Pimenta; Promotor José Rony Silva Almeida; Coronel Marcony Cabral Santos; Juiz Manoel Costa Neto; Juíza Brígida Declerc Fink; Marcelo Gerard Almeida de Andrade; Roberta Queiroz de Azevedo; Maria Isabel de Moura Santos; Evanilde de Jesus; José Ricardo Silva Maximino; e Carolina Teles Franco.

As medalhas representam a mais alta homenagem do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, as quais são conferidas por indicação do conselho formado pelos membros da Corte Eleitoral e entregues por seu presidente em sessão solene única.

Exposição

Ao final da solenidade, o espaço cultural, localizado ao lado do plenário, será palco de uma exposição com fotos de seis mulheres que representam o empoderamento feminino. Em adição, haverá o lançamento simultâneo da revista PLENARIUM, que também destaca o trabalho de magistradas e servidoras que marcaram sua passagem pela Justiça Eleitoral sergipana. Representando a força da mulher, o informativo relembra os serviços prestados pela da Desa. Clara Leite de Resende, Desa. Marilza Maynard Salgado de Carvalho, Desa. Josefa Paixão de Santana, Dr.ª Siílvia Léa Suely Farias, bem como das ex-servidoras Lêda Maria Linhares Constantino da Silva e Claire Nunes Mota.

Fonte: TRE/SE

 

Comentários