TRE diploma prefeito e vereadores de Aracaju na segunda

João Alves Filho: diplomação na segunda-feira (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após a proclamação dos resultados oficiais das eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral de Sergipe inicia o processo de diplomação dos candidatos eleitos. Em Aracaju, a solenidade ocorrerá na próxima segunda-feira, 17, a partir das 17h, em solenidade que acontecerá no Teatro Tobias Barreto.

A diplomação será comandada pela juíza da 2ª Zona Eleitoral, Ana Bernadete Leite. Além da Juíza, compõem a mesa da solenidade a presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargadora Aparecida Gama, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de âmbito estadual e municipal.

Na cerimônia, são distribuídos diplomas não apenas aos eleitos, mas também aos suplentes. Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido.

De acordo com o Calendário Eleitoral de 2012, a diplomação dos eleitos em todos os municípios do país deverá ocorrer até o dia 19 de dezembro.

Fonte: Ascom/TRE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais