TRE julgou 12% dos 299 pedidos de candidaturas

Linhares: 12% dos pedidos de registros são homologados no TRE (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe julgou 12% dos pedidos de registro de candidaturas, mas os processos referentes às impugnações suscitadas pelo Ministério Público Eleitoral e também por partidos políticos contra 20 candidatos ainda estão pendentes, tramitando regularmente na justiça eleitoral em obediência à legislação eleitoral vigente. A informação foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira, 21, pelo secretário judiciário daquele tribunal, Marcos Vinícius Linhares.

Ainda nesta segunda-feira, 21, o TRE analisará outros 60 pedidos de registro de candidaturas. Estão em pauta, os registros solicitados pelo governador Jackson Barreto (PMDB), que disputa a reeleição pela coligação ‘Agora é o Povo’, e também pelo ex-deputado estadual Belivaldo Chagas (PSB), indicado como vice de Jackson Barreto. De acordo com Marcos Vinícius Linhares, estes processos que entrarão na pauta nesta segunda já possuem parecer pelo deferimento [favorável ao registro] do Ministério Público Eleitoral, pendente apenas da homologação dos juízes eleitorais, que se reunirão na sede do tribunal.

Segundo Vinícius Linhares, os 12% dos processos julgados referentes aos registros de candidaturas foram todos homologados em plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Foram solicitados 299 registros de candidaturas, conforme nomes aprovados nas convenções realizadas pelos respectivos partidos durante o mês de junho.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais