TRE orienta eleitores a votarem pela manhã

TRE orienta eleitores a votarem pela manhã; filas grandes marcaram fim de tarde nas eleições 2016 (Foto: Arquivo Infonet)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) orienta o eleitor sergipano a comparecer cedo à votação neste dia 7 de outubro. A recomendação é feita para evitar que os cidadãos deixem de votar por conta de imprevistos ou longas filas no fim da tarde.

Marcelo Gerard explica hipótese de voto após 17h (Foto: Portal Infonet)

A votação começa às 7h e vai até às 17h. Marcelo Gerard, coordenador de planejamento e gestão estratégica do TRE, conta que essa é a opção mais segura para o eleitor. “Que o eleitor vá votar cedo, de preferência pela manhã, para evitar que se tenha fila e esperas, correndo o risco de não conseguir chegar no horário e não conseguir votar. Esperamos que todos consigam cumprir o dever e seu direito democrático de escolher seus representantes”.

Há a hipótese em que, mesmo que o relógio ‘bata’ as 17h, o eleitor ainda pode votar. “Isso se estiver no colégio eleitoral, na fila. Aí serão distribuídas senhas e, quando terminar a votação, as urnas serão encerradas lá dentro”.

É recomendável, porém, que o eleitor seja precavido e prefira não arriscar nesta situação. Para votar, a pessoa deve estar com o título de eleitor e um documento oficial com foto ou o aplicativo e-Título.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais