TRE ouve testemunhas em ação contra Valmir e Ibrain Monteiro

Valmir Monteiro e Ibrain estão sendo processados por abuso de poder (Fotos: arquivo Portal Infonet/Ascom Parlamentar)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ouviu nesta quinta-feira, 23, testemunhas arroladas na ação movida pelo Ministério Público do Estado (MP) contra José Valmir Monteiro (prefeito licenciado de Lagarto) e Ibrain Silva Monteiro (deputado estadual e filho de Valmir) por abuso do poder de autoridade e econômico.

O MP, que pede cassação dos mandatos e a inelegibilidade dos envolvidos, diz que Valmir Monteiro usou a máquina administrativa da Prefeitura de Lagarto para promover o então candidato a deputado estadual Ibrain Monteiro, realizando, durante o período eleitoral, vários eventos e ações municipais para projetar a candidatura do seu filho.

Ibrain Monteiro está em seu primeiro mandato com deputado estadual. Filiado ao PSC, ele obteve 32.059 votos nas eleições 2018, sendo o sexto mais votado em Sergipe. Valmir Monteiro, atualmente, está licenciado da Prefeitura de Lagarto porque está preso no Presídio Militar, em Aracaju, acusado de desvios de verbas públicas do Matadouro de Lagarto e da prática do crime de lavagem de dinheiro.

por Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais