TRE revoga liminar que afastou Zezinho do Bugio da Câmara de Aracaju

Justiça Eleitoral afasta o vereador Zezinho do Bugio (Foto: assessoria parlamentar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) decidiu nesta terça-feira, 13, revogar a liminar que afastou o vereador Zezinho do Bugio da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar havia sido afastado por infidelidade partidária.

De acordo com o TRE, a decisão monocrática que afastou Zezinho do Bugio foi revogada por 4 votos a 3 durante sessão no Plenário do TRE/SE. Com a decisão, o parlamentar poderá voltar às suas funções na CMA, no entanto, a situação ainda pode ter desdobramentos, já que ainda ocorrerá o julgamento do mérito.

A CMA ainda deverá ser notificada da nova decisão.

Relembre

O juiz eleitoral Carlos Kraus, atendendo um pedido de liminar do Partido Social Democrático (PSD), afastou o vereador de Aracaju, Zezinho do Bugio (sem partido), das duas atividades na Câmara Municipal.

Na ação, o PSD alegou infidelidade partidária por parte de Zezinho. Segundo os autos, o político “desfiliou-se da citada agremiação partidária, pela qual foi diplomado como 1º suplente de vereador do Município de Aracaju/SE, filiando-se a outra legenda”. Ainda segundo o PSD, o vereador “não apresentou qualquer justificativa plausível para o ato de infidelidade, desligando-se, simplesmente, do partido”.

Com a decisão, no dia 1º de junho, Bigode do Santa Maria, assumiu a função do vereador no dia 1º de Junho.

Mudança na CMA

Zezinho do Bugio havia sido convocado para assumir o cargo em substituição ao Dr. Manuel Marcos (PSD), que foi empossado como deputado estadual. A vaga na Alese era inicialmente de Jorginho Araújo, que se afastou para assumir a Secretaria de Estado da Casa Civil. O primeiro suplente, Sérgio Reis, chegou a ocupada a cadeira na Alese durante dois meses, mas se licenciou para reassumir a Secretaria de Representação do Estado de Sergipe, em Brasília.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais