TRE-SE notificará a Alese sobre a elegibilidade de Talysson Barbosa

Talysson de Valmir (Foto: Jadilson Simões)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) informou que, nas últimas horas da tarde de sexta-feira, 14, foi notificado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão que restabelece os direitos políticos (a elegibilidade) de Talysson Barbosa Costa (PL).

De acordo com o TRE/SE, neste caso, Talysson, que havia sido condenado por abuso de poder econômico e abuso de poder político, recupera o mandato, o qual havia sido cassado, e vai poder reassumir a cadeira como deputado estadual, referente às Eleições de 2018.

Ainda segundo o TRE/SE, o presidente do órgão, o desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, assinará o expediente para que, nas primeiras horas da próxima segunda-feira,17, a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) seja notificada pelo Tribunal e o político seja reempossado.

Relembre

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na última quinta-feira, 13, reverter a cassação do deputado estadual por Sergipe Talysson Barbosa Costa. A decisão  foi tomada por maioria de votos ao julgar um recurso contra decisão do próprio Plenário no primeiro semestre deste ano.

Na ocasião, os ministros consideraram que houve prática de abuso de poder político e econômico, com uso de propaganda irregular e uso da máquina administrativa de Itabaiana (SE), o que trouxe desequilíbrio à disputa. O alegado desequilíbrio seria pelo fato de Talysson ser filho do então prefeito da cidade, que teria favorecido a campanha do filho, ainda em 2018, quando foi eleito para a Assembleia Legislativa do estado.

Com informações do TRE/SE e TSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais