TRF acata tese da defesa e absolve todos os réus da Operação Navalha

Acusados sendo ouvidos em juízo da Vara Federal em Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Condenados a penas variando entre sete anos e 27 anos de prisão, todos os 10 réus que responderam aos crimes apurados pela Operação Navalha da Polícia Federal foram absolvidos pelos desembargadores membros do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5a Região, em Recife. As ações penais foram julgadas procedentes pela Justiça Federal de Sergipe com a condenação dos 10 réus, a defesa recorreu e saiu vencedora.

A informação foi confirmada pelo advogado Márcio Macedo que atuou nos processos em conjunto com outros seis profissionais da área jurídica. Os advogados primaram pelo entendimento da inocência dos clientes e arguiram a ausência de provas para a condenação, tese acatada pela unanimidade dos desembargadores.

O processo foi julgado na tarde desta terça-feira, 27, segundo Márcio Conrado. Esta decisão do TRF, segundo a ótica do advogado, ratifica a tese apresentada pela defesa desde o primeiro momento das investigações. A decisão do TRF cabe recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). “Agora, vamos aguardar”, enaltece o advogado, informando que a defesa dos réus ainda não se analisaram os desdobramentos que esta decisão poderá produzir após o trânsito em julgado.

Conheça a relação dos réus absolvidos no TRF: 

1 – Zuleido Soares de Veras

2 – Ricardo Magalhães da Silva

3 – Flávio Conceição De Oliveira Neto

4 – João Alves Neto

5 – José Ivan De Carvalho Paixão

6 – Max José Vasconcelos de Andrade

7 – Gilmar de Melo Mendes

8 – Victor Fonseca Mandarino

9 – Kleber Curvelo Fontes

10 – Sérgio Duarte Leite

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais