Tribunal Regional Eleitoral fará live sobre voto consciente

Aproximadamente 600 alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior foram convidados (Foto: TRE/SE)

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJESE), promove, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 15h, live para os alunos do Instituto Luciano Barreto Júnior.

A palestra on-line faz parte do Projeto Eleitor do Futuro, que objetiva despertar o exercício da cidadania para além do ato de votar e que esclarece dúvidas de um modo geral no que diz respeito ao processo eleitoral e às funções que serão exercidas pelos candidatos caso sejam eleitos.

A analista judiciária do TRE-SE, Lídia Matos, será a responsável por conduzir a explanação. A transmissão será feita pelo canal do TRE-SE no Instagram (@tresergipe). Segundo a coordenação do Instituto Luciano Barreto Júnior, aproximadamente 600 alunos foram convidados a participar da live.

Lídia Matos acredita que, por intermédio da educação é possível conscientizar nossos futuros eleitores da importância do seu voto. “A participação político-eleitoral, num sentido mais amplo, vai além do ato de votar. É necessário que o cidadão assuma responsabilidades e práticas que ampliem a sua consciência política”, disse Lídia.

A Escola Judiciária Eleitoral de Sergipe é dirigida pelo juiz membro da Corte Eleitoral Leonardo Souza Santana Almeida.

Fonte: TRE/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais