Após dois meses do julgamento que tornou inelegível por oito anos Valmir de Francisquinho (PL) e o filho, Talysson de Valmir (PL), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou na terça-feira, 23, o acórdão da decisão proferida em junho deste ano. Com a publicação deste acórdão, a defesa de Valmir poderá entrar com um novo recurso para tentar reverter a decisão da Corte Eleitoral.
No início deste mês, o ministro Luís Roberto Barroso indeferiu um pedido de liminar impetrado pela defesa de Valmir para suspender a decisão do TSE. O pedido foi negado, pois o acordão ainda não havia sido publicado.
Relembre
Com o placar de 4×3, o TSE decretou no dia 23 de junho a inelegibilidade por oito anos de Valmir e Talysson. O ministro Sérgio Banhos foi o relator da ação.
Além da inelegibilidade de Valmir, Talysson foi condenado também a perda do mandato de deputado estadual. No entendimento da maioria dos magistrados da Corte, houve abuso do poder político e econômico nas eleições de 2018 por parte do pai de Talysson – o Valmir de Francisquinho -, que acabou beneficiando o filho.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B