Urnas eletrônicas antigas serão descartadas de forma ecologicamente correta

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai descartar de forma ecologicamente correta urnas eletrônicas utilizadas nas eleições de 1996 a 2004 e que já não atendem ao processo eleitoral. É a primeira vez que a Justiça Eleitoral vai descartar as urnas e o Tribunal se preocupou em não causar danos ao meio ambiente. Assim, contratou uma empresa especializada em reciclagem.

São 59.233 urnas do modelo UE96, além de outros materiais como disquetes e bobinas de papel não utilizáveis ou com prazo de validade vencido. Ao todo, são 800 toneladas de sucata eletrônica e materiais correlatos.

O processo teve início com a Resolução 22.709, aprovada pelos ministros em fevereiro de 2008. O programa foi acompanhado pela Coordenadoria de Logística do TSE juntamente com a Comissão da Agenda Ambiental que buscaram uma solução para o descarte do material que envolve lixo tecnológico altamente nocivo ao meio ambiente. São mais de 26.147 quilos de disquetes, 209.792 quilos de bobinas e 94.570 baterias. Esse material, apesar de estar em desuso há anos, continua armazenado nos tribunais eleitorais de todo o Brasil.

Fonte: TSE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais