O governador Belivaldo Chagas participa nesta terça-feira, 6, de uma reunião online com outros governadores do país e com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A reunião acontece às 15h.
De acordo com a assessoria de comunicação do Governo, a Anvisa irá expor aos governadores interessados em adquirir a vacina russa Sputnik V, os problemas que estão impedindo o órgão regulador em autorizar o uso emergencial do imunizante no país.
No dia 18 de março, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 61 /2021 que autoriza o Governo de Sergipe a comprar a vacina russa “Sputnik V”, e outras vacinas que venham a ter a autorização da Anvisa para uso emergencial no Brasil.
Os governadores do Nordeste, através do Consórcio Público, estão se antecipando e pedindo autorização, através de legislativo estadual, para celebrar contrato com laboratórios para compra de doses, quando for permitido, sem a necessidade de licitação.
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 23 de fevereiro que estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a covid-19. A medida foi autorizada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação (PNI) pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B