Valadares Filho visita obras da Copa em Natal

(Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado Valadares Filho (PSB-SE), presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), coordenou a comitiva de parlamentares que visitou, na tarde de ontem e hoje, 24 e 25, as obras de infraestrutura que encontram em andamento na cidade de Natal, uma das cidades-sede da Copa do Mundo no próximo ano.

A avaliação feita dos parlamentares, tanto do aeroporto quanto da Arena das Dunas, foi positiva. “As obras estão muito adiantadas seguindo os respectivos cronogramas e, certamente, ficarão prontas no tempo previsto”, afirmou Valadares Filho.

Fizeram parte da comitiva, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e turismo do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Os parlamentares foram recebidos pela governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado.

Na tarde de ontem,24, a visita foi ao aeroporto. Segundo o diretor da Inframerica, concessionária responsável por administrar o aeroporto, a previsão de conclusão das obras é para abril de 2014. Depois de concluído, o aeroporto de Natal será um dos maiores da América Latina, com capacidade para receber cerca de 6,2 milhões de passageiros ao ano.  Para reforma, a Inframerica está investindo cerca de R$ 390 milhões.

Já na manhã do de hoje,25, os parlamentares visitaram as obras da Arena das Dunas, cuja previsão de entrega é para 31 de dezembro deste ano, mas que já está praticamente pronto. E o primeiro evento já está marcado para 12 de janeiro de 2014. “O Rio Grande do Norte terá um dos estádios mais bonitos do Brasil”, admirou-se Valadares Filho.

A comitiva também visitou as obras de infraestrutura de mobilidade urbana e transporte público, que fazem parte do PAC da Copa. Valadares Filho lembrou que, em Natal, somente as obras de mobilidade urbana estão sendo financiadas com recursos públicos – dos governos federal e estadual – pois as demais obras de infraestrutura para Copa têm investidores privados como fonte de recursos. “Percebe-se, desde já, que essas obras deixarão um legado significativo para a cidade de Natal”, destacou Valadares Filho.

Em relação às obras de mobilidade urbana, os parlamentares constataram que aquelas julgadas essenciais para a realização da Copa ficarão prontas a tempo; entretanto há outras mais específicas de transporte público que serão concluídas após o evento esportivo. “O importante é que a cidade de Natal está aproveitando a oportunidade da Copa para realizar obras úteis para população”, destacou o deputado sergipano.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais