Valdir cobra posicionamento do Executivo sobre eleição

0

(Foto: CMAju)

Diante do impasse a respeito da eleição ou prorrogação do mandato dos conselheiros tutelares, o vereador Valdir Santos (PTdoB) cobrou do Poder Executivo um posicionamento que venha a apaziguar o embate entre pré-candidatos e atuais conselheiros. O apelo do parlamentar ocorreu durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quarta-feira, 27, e foi motivado pela aproximação das eleições dos Conselhos e o possível cancelamento da mesma.

“Existe uma Lei Federal que permite uma nova eleição, porém, a Assembléia Legislativa, através dos deputados estaduais, aprovaram uma lei que consente a prorrogação dos mandatos. Isso ocasionou uma situação contraditória e que fomenta ainda mais a disputa entre pré-candidatos e atuais conselheiros. Pois os orientadores em exercício, já anunciaram que irão recorrer para cancelar, pela segunda vez, a eleição que está prevista para acontecer em dezembro”, detalhou.

Na percepção de Valdir, o atual contexto tornou-se um estorvo para a população. “Estão investindo tanto tempo para evitar uma nova eleição, que crianças e adolescentes com vulnerabilidade social, não recebem o assistencialismo com a qualidade que merecem. O poder público, através da Secretaria de Ação Social precisa se manifestar sua postura sobre a situação e findar logo essa polêmica”, considerou.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais