A Juíza Eleitoral Adelaide Maria Martins Moura julgou procedente a denúncia de compra de votos contra o vereador por São Cristóvão Carlos Umbaubá (PR). Por conta disso, ele teve o diploma cassado e conseqüentemente o mandato de vereador impugnado, confirmou a promotora eleitoral de São Cristóvão Lenilde Nascimento, que preferiu não passar mais informações sobre o processo. Jorge Lisboa assume no lugar de Umbaubá na Câmara / Foto: Arquivo Portal Infonet
Umbaubá foi eleito em outubro de 2008 e a coligação de oposição impetrou pedido de impugnação na Justiça por compra de votos. De acordo com a denúncia, ele teria pago R$ 30 reais por cada voto, a um grupo de 16 pessoas, fato que foi confirmado por todos diante da Justiça Eleitoral.
O vereador cassado ainda pode recorrer da decisão, mas deve deixar a cadeira da Câmara. Ele estava cumprindo seu segundo mandato como vereador e chegou a assumir a prefeitura interinamente.
Jorge Lisboa (PDT), atual Secretário Municipal da Agricultura, Pesca e do desenvolvimento Econômico de São Cristóvão, é quem irá assumir o lugar de Umbaubá na Câmara. Jorge também ja foi vereador, assumiu a presidência da Câmara no último mandato e concorreu nas eleições de outubro, mas não foi eleito.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B