Vereador é colocado na reserva da PM

Zezinho do Bugio: aposentadoria publicada no Diário Oficial (Foto: Assessoria Parlamentar/Aquivo)

O Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência) publicou em Diário Oficial a aposentadoria do vereador Norberto Alves, o Zezinho do Bugio (PTB), na condição de 3º sargento da Polícia Militar de Sergipe. A partir do próximo mês, o vereador recebe o benefício, com efeito retroativo ao dia 15 de dezembro do ano passada, data da diplomação do sargento na condição de vereador da capital sergipana, conforme informações da assessoria de imprensa do Sergipeprevidência.

De acordo com a assessoria, o vereador será obrigado a devolver aos cofres da Polícia Militar todos os valores que recebeu do Estado como policial militar. Mesmo afastado, Zezinho do Bugio continuou recebendo a remuneração integral como se estivesse atuando como policial militar, inclusive a gratificação concedida a título de periculosidade. O montante que o vereador devolverá aos cofres públicos ainda não foi calculado, segundo a assessoria do Sergipeprevidência.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) já emitiu parecer sobre a questão opinando pela devolução de todos os valores que o parlamentar recebeu pela folha da Polícia Militar de Sergipe. Pelo parecer da PGE, o Sergipeprevidência deve elaborar uma planilha de cálculos sobre o montante que deverá ser devolvido.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais