A vereadora Professora Ângela (PT) fez um apelo ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, durante sessão remota desta quinta-feira, 6, para que ele reveja a decisão de retomar as aulas presenciais dos primeiro e segundos anos do ensino fundamental na rede municipal.
A vereadora disse que visitou, entre os meses de janeiro e fevereiro, 40 escolas da rede municipal e apontou várias situações em algumas delas, inclusive estruturais, que inviabilizam o retorno seguro das aulas presenciais, dentro das normas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde.
“A volta às aulas vai acontecer, mas quando houver vacina para toda a comunidade escolar, quando se respeitar o tempo de imunização e quando houver o cumprimento integral todas as normas de segurança sanitária forem adotadas”, diz a vereadora.
Professora Ângela lembra que esse é o momento de preservar as vidas e apela ao prefeito Edvaldo Nogueira que reveja essa decisão. “São crianças que estarão sendo expostas, então eu peço que o Prefeito reveja essa decisão. A educação se recupera, mas vidas perdidas não”, finaliza.
O Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura de Aracaju que informou que não vai se manifestar sobre o assunto.
Por Karla Pinheiro
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B