Vereadores negam influência do Proinveste na CMA

Emmanuel Nascimento não concorda que ocorreu entendimentos (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

O ex-presidente da Câmara Municipal de Aracaju, Emmanuel Nascimento (PT), que compôs com o DEM para eleger a mesa diretora do Poder Legislativo Municipal, nega denúncias feitas pelo vereador Jony Marcos (PR) dando ênfase a um suposto acordo entre o governador Marcelo Déda (PT), o senador Eduardo Amorim (PSC) e o prefeito João Alves Filho (DEM) para eleger Vinícius Porto presidente da Câmara Municipal em troca de apoio para emplacar o Proinveste na Assembleia Legislativa.

Emmanuel Nascimento garante que não recebeu nenhum tipo de orientação neste sentido. “Ninguém falou isso comigo”, disse. “A questão da mesa diretora da Câmara de Vereadores independe disso”, considerou. O vereador Émerson Ferreira (PT) também desconsidera a versão dada pelo Pastor Jony para justificar os entendimentos do PT para eleger Vinícius Porto e emplacar Emmanuel Nascimento na chapa. “Lá, no PT, ninguém tocou neste assunto, se colocou que Emmanuel Nascimento manteria a candidatura, mas nada definido”, relatou.

Jony Marcos volta a falar no acordo pelo Proinveste

Nesta terça-feira, 1º, o Pastor Jony Marcos voltou a falar sobre possíveis entendimentos entre as três lideranças políticas, contestando, inclusive, a postura do senador Eduardo Amorim (PSC), que também nega os entendimentos em torno do Proinveste. “O PT está na mesa com o DEM e não passa pelo Proinveste?”, interroga o parlamentar. “Alguém será enganado e parece que será o senador Amorim”, considerou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais