Veto às emendas do Proredes chega a Assembleia

Francisco Gualberto: "Veto tem até 30 dias para ser votado" (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O veto do governador Jackson Barreto (PMDB) às emendas apresentadas pela bancada de oposição ao Proredes [projeto que solicita empréstimo de R$ 250 milhões para a Saúde junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento], já chegou à Assembleia Legislativa de Sergipe. A presidente da Casa, Angélica Nascimento (PSC), tem prazo regimental de até 30 dias para colocar em votação após a leitura, que ainda não foi feita.

“Existem dois vetos a outros projetos nas Comissões Temáticas, que estão trancando a pauta. Vou conversar com o deputado Venâncio Fonseca para que convoque a comissão visando destrancar. Quando zerar a pauta, vamos aguardar a presidente Angélica fazer a leitura do veto às emendas do Proredes”, explica o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Gualberto (PT).

Sobre a possibilidade de o BID não liberar o empréstimo por conta dos prazos, Gualberto completou: “Após a leitura, o prazo de votação é de até 30 dias. Isso pode atrasar ainda mais o banco pode desistir do empréstimo, que visa trazer melhorias para a Saúde. Está ocorrendo igual a aprovação do Proinveste”, lamenta.

A bancada de oposição deverá ter 13 votos para derrubar o veto do governador Jackson Barreto às emendas aprovadas no último dia 29 de abril, quando a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva, comemorou a aprovação do projeto de empréstimo, classificando como saldo positivo.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais