A votação de diversos projetos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi adiada para a próxima terça-feira, 28. Na pauta, estão diversas proposituras enviadas pelo Governo do Estado, entre elas, a transferência dos servidores da Fundação Hospitalar de Sergipe (FHS) para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o proposta de desconto de 90% em juros e multa para pagamento em parcela única de ICMS em atraso.
As matérias já se encontram com os parlamentares para análise antes da apreciação nas comissões e em plenário. O presidente Luciano Bispo (MDB) justificou. “Conversamos com os deputados que estão chegando outros projetos. Decidimos juntar e votar tudo na próxima terça-feira, 28. Questão da Casa”.
Na expectativa de que o projeto da FHS fosse à votação hoje, diversos servidores da Fundação compareceram na sessão e ocuparam as galerias. “Conversamos com os servidores, com os colegas e terça votaremos”.
Projeto da FHS
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, revelou que solicitou ao poder executivo e ao bloco governista da Alese que houvesse um debate maior sobre o projeto. “Tivemos uma conversa com o líder do Governo, Francisco Gualberto (PT), e pedimos que pudéssemos dar sugestões. Uma delas foi no artigo 1º, segundo parágrafo. Lá, não vislumbramos a estabilidade do servidor. Pedimos que fosse colocado como idênticos aos estatutários. O pessoal tem medo de demissões. Esperamos que o projeto venha para garantir nossos direitos”.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B