Zé Franco assume a Assembleia prometendo continuidade

0
Zé Franco assume na terça-feira, 5 (Foto: Arquivo Infonet)

O deputado estadual Zé Franco (PDT) assume terça-feira, 5, às 9h, a presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. Ele substitui Angélica Guimarães (PSC), que se licenciará por 60 dias para tratamento de saúde. A formalização do ato acontecerá no gabinete da atual presidenta.

De acordo com Zé Franco, nenhuma surpresa ocorrerá durante seu mandato à frente da Assembleia. “Nossa proposta é dar continuidade aos projetos iniciados por Angélica Guimarães e buscar a união entre parlamentares e funcionários”, disse. 

Zé Franco, que tem base eleitoral em Nossa Senhora do Socorro, avaliou como bastante representativa para o município a sua chega à presidência. “Todo mundo sabe da minha relação com o município de Socorro. Ter um representante da cidade na presidência da Assembleia, é uma honra muito grande e nos enche de orgulho”, considerou.

Histórico

Zé Franco iniciou sua vida pública em 1982 como prefeito de Areia Branca. Em 1990 foi eleito deputado estadual. Três anos depois assume a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Volta a disputar uma eleição no município em 1999, vence, e concorre à reeleição quatro anos depois, obtendo mais uma vez a preferência do eleitorado municipal.

Em 2010 Zé Franco concorre novamente ao mandato de deputado estadual e é eleito com 25.424 votos.  Foi o 4º Secretário e atualmente exercia a função de vice-presidente da Casa.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais