Zé Maria é o primeiro presidenciável a visitar Sergipe

0
Zé Maria conversa com população (Fotos: Divulgação PSTU)

O candidato à Presidência da República pelo PSTU, Zé Maria, é o primeiro presidenciável a visitar o Estado de Sergipe após o registro da candidatura. No final da manhã deste domingo, 10, ele foi recebido pelo candidato a vice-governador de Sergipe pela Frente de Esquerda, Roberto Aguiar (PSTU), pelos candidatos estaduais da legenda, militância e apoiadores, na cidade de Carmópolis, aonde participou de uma caminhada e da inauguração de um comitê eleitoral.

“Com a inauguração deste comitê, estamos chamando a população de Carmópolis a construir uma campanha diferente, que defende a luta pelo socialismo, pela igualdade e por uma vida melhor”, acredita Zé Maria destacando a defesa da Petrobras.

De acordo com ele, de janeiro a junho deste ano, a Petrobras teve um lucro de R$ 10,352 bilhões. “Quanto deste dinheiro será destinado a atender aos problemas sociais das cidades petroleiras como Carmópolis? Não podemos deixar que a maior empresa do nosso país esteja a serviço dos lucros dos acionistas. Defendemos a volta do monopólio estatal do petróleo como força de fortalecer a Petrobras. Assim, seus lucros não estarão direcionados aos grandes investidores internacionais, mas sim para atender as necessidades mais sentidas pelo povo pobre do Brasil”, ressalta.

Candidato faz defesa da Petrobras

“O Zé Maria é um operário, um metalúrgico que não se vendeu, não mudou de lado. Foi preso junto com Lula nas greves históricas do ABC contra a ditadura militar. Lula e o PT mudaram de lado. Zé Maria segue firme ao lado dos trabalhadores. A sua vinda a Sergipe reforça o caráter da nossa campanha aqui no Estado, mostrando que existem apenas dois projetos em disputa. O projeto daqueles que governam ou governaram Sergipe e o projeto da verdadeira mudança representado pela Frente de Esquerda”, enfatiza o candidato a vice-governador de Sergipe, Roberto Aguiar.

Nesta segunda-feira, 11 ele participará de uma panfletagem na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN/Petrobras), no município de Laranjeiras e à tarde, Zé Maria retorna ao Estado de São Paulo.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais