Abertura da I Jornada Estadual da Prematuridade ocorre hoje

Evento ocorre nesta terça-feira, 13 (Foto: SES)

Nesta terça- feira, 13, às 18h30, acontece a abertura oficial da I Jornada Estadual da Prematuridade no Auditório B do Bloco G da Universidade Tiradentes (UNIT), com a Conferência intitulada “Diretrizes da Atenção Neonatal – Os Três Pilares do Cuidado. O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e da Fundação Estadual de Saúde (FUNESA), e tem como objetivo celebrar o Novembro Roxo, voltado aos cuidados com prematuros Dentro da programação, estão inseridos o IV Seminário da Unidade Neonatal “Carline Rabelo de Oliveira” e o III Seminário Territorial da Estratégia Qualineo, que contará com palestrantes renomados.

“O evento tem como objetivo, promover o aprimoramento acerca do tema “A Tríade do Cuidado Neonatal” e estimular os profissionais da saúde a refletir sobre suas ações em relação à própria atuação enquanto agente ativo no processo de prevenção de agravos e promoção de saúde”, disse a a enfermeira e gerente da UTIN, Monique Daniela Cabral.

Ela explicou que é de grande importância, possibilitar aos servidores momentos de troca de conhecimentos e experiências. O IV Seminário da Prematuridade está na sua quarta edição, e conta com diversas oficinas, cursos, e palestras, além de uma carga horária de 16 horas. Além disso, trará como inovação a submissão de trabalhos científicos, voltado à sensibilização e reconstrução do conhecimento sobre o cuidado neonatal humanizado, qualificado e seguro no exercício da prática diária.

Já na quarta- feira, 14, das 8 às 18h, o evento terá palestras como “Monitoramento do Cuidado Como Ferramenta Importante Para a Gestão e Boas Práticas”, “Nascimento Seguro”, “Aleitamento Materno e Prematuridade”, “Manuseio Mínimo: Estratégias Para Redução de Sequelas em Unidades de Risco”, “Desafios à Garantia do Cuidados aos Pacientes de Longa Permanência” e “Desafios à Alta: Abordagem nas Unidades Neonatais, Ambulatório de Risco e Unidade Básica”, com palestras e mediadores de renome local e nacional.

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais