ABRAz Sergipe realiza live pelo Dia Mundial do Alzheimer

0
A ABRAz tem buscado outras maneiras de alcançar a população em Sergipe durante a pandemia do novo Coronavírus (Foto: Abraz)

O dia 21 de setembro marca o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, que busca aumentar a conscientização sobre a demência e diminuir o estigma associado a essa condição. Para debater sobre o tema, a Associação Brasileira de Alzheimer – Regional Sergipe (ABRAz Sergipe), realiza nesta data uma live com o tema “Vamos falar sobre demência”. A atividade acontece a partir das 19h, na plataforma Google Meet.

Realizada no formato mesa redonda, a live da próxima segunda-feira contará com a presença de quatro renomados profissionais especialistas da saúde, que irão discutir sobre a Doença de Alzheimer e outros tipos de demência, além da importância da atenção aos cuidadores e familiares do paciente com Alzheimer.

A presidente da ABRAz Sergipe, Maria Suzana Souza, explica que a live faz parte da programação da Campanha de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer, que ocorre durante todo o mês de setembro. “Anualmente nós realizamos no mês de setembro diversas atividades para reforçar a importância de se discutir sobre a Doença de Alzheimer. São caminhadas da memória, palestras e atividades no parque, que este ano não ocorrerão em virtude da Covid-19. Porém, sabemos da necessidade de permanecer nessa luta, buscando sempre levar informações e cuidados para os pacientes com demência, seus familiares e cuidadores, por isso estamos promovendo essa campanha de maneira virtual”, destaca.

Ela lembra que além das lives, a ABRAz tem buscado outras maneiras de alcançar a população em Sergipe durante a pandemia do novo Coronavírus. “Esta é a segunda live que faremos somente em setembro. Também estamos adotando outras estratégias para atingir o público neste momento, como outdoors espalhados pela Capital, vamos disponibilizar faixas informativas em prédios públicos e faculdades, estamos divulgando a Campanha na imprensa e realizando diversas ações em nossas redes sociais”, completa Maria Suzana.

Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da ABRAz Sergipe (@abrazsergipe) ou dos telefones (79) 3042-2056/ 99975-8256.

Fonte: Abraz

Comentários