Adolescentes podem doar sangue com autorização de um responsável

No ato do cadastro para doação de sangue, é necessário fazer a entrega do documento que deve estar preenchido (Foto: SES)

Adolescentes com idades entre 16 e 17 anos podem doar sangue, para isto, é necessária a apresentação do termo de autorização, que deve ser assinado pelos pais ou responsável legal do jovem. De acordo com dados estatísticos do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), 10% das doações registradas pelo serviço correspondem ao público dessa faixa etária que mantém a doação como uma rotina regular a cada três ou quatro meses.

O termo de autorização é um formulário próprio fornecido na unidade e também está disponível para download no endereço eletrônico: www.hemose.se.gov.br. No ato do cadastro para doação de sangue, é necessário fazer a entrega do documento que deve estar preenchido, assinado e deve ser apresentado junto com cópias do documento de identidade do menor doador e do responsável legal.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais