Almir Santana será homenageado na Alese

(Foto: Arquivo/Portal Infonet)

O gerente do programa Estadual de DST/Aids, o médico Almir Santana, irá ser homenageado na próxima segunda-feira, 16, pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe.

A indicação feita pela presidente da Comissão, a deputada Ana Lúcia, é um reconhecimento ao trabalho humanista do médico, na luta em favor da prevenção e contra o preconceito das doenças sexualmente transmissíveis. Na ocasião, será entregue a Medalha de Direitos Humanos Dom José Vicente Távora. O evento acontece no Plenário da Alese, a partir das 17 horas.

Para o gerente do programa de DST/Aids da Secretaria de Estado da Saúde, Almir Santana, a menção honrosa, com o recebimento da medalha demonstra a importância da luta contra o preconceito.

“A partir do momento que surgiu o primeiro caso de Aids, o preconceito já era muito forte. A atitude de rejeição das pessoas era grande não apenas com os portadores do vírus, mas também com quem realizava campanhas contra a doença. Com a ajuda de colegas da Secretaria de Estado da Saúde e membros da sociedade civil conseguimos um grande avanço na prevenção da doença e na diminuição do preconceito, que ainda existe. Fico muito feliz com a homenagem, que tem grande significado para minha vida, pelo reconhecimento dessa missão que nós abraçamos. Compartilho essa alegria com todas as pessoas que nos ajudam de alguma forma”, afirma.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais