Aracaju suspende vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades

As mulheres com comorbidades irão receber os imunizantes da Pfizer/BioNTech (Foto: Freepik)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou na manhã desta quarta-feira,12, a suspensão de vacinação contra à Covid-19 para gestantes e puérperas sem comorbidades. De acordo com a pasta, a interrupção segue orientação do Ministério da Saúde. As mulheres com comorbidades irão receber os imunizantes da Pfizer/BioNTech.

“A alteração no critério de vacinação desse público ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também orientar suspensão da vacinação de gestantes com o imunizante Oxford/AstraZeneca“, destaca a SMS. “A decisão se deu devido investigação, em curso, da causa do óbito de uma gestante está relacionada ao imunizante”, acrescenta.

Diante dessa nova determinação, a vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades na capital ocorre no auditório anexo à Escola Municipal Presidente Vargas, mediante cadastro no site da Prefeitura, e nas Unidades Básicas de Saúde Sinhazinha e Carlos Hardman com apresentação de relatório médico atestando comorbidade, CID e data dos últimos seis meses.

A SMS reitera que o Plano Municipal de Imunização segue as diretrizes do Ministério da Saúde e preza pela transparência, em conformidade com o Ministério da Saúde e com os Ministérios Públicos Federal e Estadual.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais