Atendimento odontológico na rede municipal pode ser agendado via 0800

Atendimento odontológico na rede municipal pode ser agendado presencialmente e via 0800 (Foto: SMS)

Foram retomados desde o último dia 22 de julho, os atendimento odontológicos eletivos na rede municipal de Saúde de Aracaju, aqueles que podem ser marcados com antecedência. Além das consultas de urgência, disponibilizadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco (zona Sul), os usuários também podem recorrer a 36 das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para agendar a consulta, assim como podem marcar através do 0800 disponibilizado pela Prefeitura de Aracaju desde o retorno dos procedimentos eletivos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Helena Santana, a principal preocupação segue sendo manter a segurança sanitária dos usuários nas unidades.

“Seguimos todos os protocolos de segurança para manter os usuários e funcionários o mais longe possível de risco à saúde. Um das questões relacionadas à retomada dos serviços eletivos é que, entre uma consulta e outra, as salas são esterilizadas, então, o número de pessoas atendidas por dia tende a ser menor, justamente para seguir todos os cuidados”, destaca a coordenadora do programa ao frisar que os usuários devem usar máscara e utilizar álcool em gel disponibilizado e respeitar o distanciamento social.

Mesmo com a possibilidade de marcar a consulta de forma presencial nas UBS, um diferencial da retomada do serviço é a oferta do número 0800 729 3534 para quem quiser agendar sem sair de casa, uma das principais recomendações durante a pandemia do novo coronavírus. Do dia 22 de julho até 28 de agosto, foram agendadas 1.734 consultas somente através do canal de atendimento telefônico.

“É válido ressaltar que as duas opções de agendamento são viáveis, portanto, não precisa se prender a apenas uma delas. No caso das do 0800, os usuários podem marcar digitando a opção 5, de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h às 16h. Na sexta-feira, o agendamento é de 8h às 12h”, informou Helena ao destacar, ainda, que as consultas serão marcadas na UBSs para os usuários já cadastrados no sistema.

A coordenadora ressalta que as consultas só não estão sendo marcadas nas oito unidades de referência para síndromes gripais, são elas: Augusto Franco, Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, Fernando Sampaio, Cândida Alves, Eunice Barbosa, José Machado de Souza, Onésimo Pinto.

Urgência
Já o serviço de urgência odontológica do Município continua sendo ofertado na UPA Fernando Franco, de segunda a sexta-feira, das 19h às 7h. Aos sábados, domingos e feriados, o serviço funciona durante 24 horas.

Fonte: SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais